Abril é o mês de comemorar o lançamento do carro que desde a sua criação jamais deixou de ser fabricado. O Mustang já nasceu batendo recordes. No primeiro dia nas concessionárias dos EUA, em 17 de abril de 1964, foram vendidas 22 mil unidades e ao longo daquele ano mais de 418 mil. A ideia foi de lançar um carro mais estiloso e econômico, diante de caminhonetes e carros grandes que dominavam o mercado na época. Com design único e estilo atraente, o sucesso foi instantâneo. O nome foi inspirado em um avião de guerra, mas foi associado a raça de cavalo selvagem – que virou símbolo do modelo – que a aceitação ao Mustang se converteu ao estrondoso sucesso de vendas.

 

Os apaixonados pelo mundo do automobilismo, ou apenas curiosos, têm em SC dois clássicos para visitarem. Em Balneário Camboriú (SC) no Classic Car Show, o Mustang Fastback de 1966, original dos Estados Unidos, o mais rápido do museu. Ele atinge 100km/h em 5 segundos e pode chegar a 230km/h. Branco, motor V8, medindo 4.61m, pesa pouco mais de uma tonelada e potência de 289 CV. O interior em couro preto, detalhes cromados o tornam único. É disparado o mais procurado pelos visitantes. Em 1966 a primeira geração do veículo já estava consolidada no mercado norte-americano. Um tipo acessível, estiloso e de bom desempenho nas estradas. 

 

Já no MAP- Museu do Automóvel de Pomerode – o modelo é o Mustang Match 1 de 1971. Vermelho, já chama atenção por si só. Chega de 0 a 100km/h em 8,5 segundos e atinge velocidade máxima de 210km/h. Original dos EUA, motor V8, potência de 290 CV, mede 4.76, e pesa mais de uma tonelada e meia. Apelidada de ‘Big Horse’, essa geração é conhecida por ser maior e mais larga que as anteriores. Esse clássico traz algumas exclusividades estéticas e mecânicas. Além dos itens visuais como grafismo característico, capô com entradas de ar, aerofólio e tenders laterais, tem interior especial e suspensão de competição. Esta geração possui uma das maiores portas de carros com 1.45m de comprimento.

 

Um exemplar idêntico foi usando no filme ‘007 – Diamantes são eternos’ e foi conduzido pelo personagem James Bond, de Sean Connery, em perseguições pelas ruas de Las Vegas. Aliás o carro tem longa carreira no cinema, de acordo com a Revista 4 Rodas, o Mustang já participou de mais de 6.700 filmes. Só perde para o Crown Victória que apareceu em mais de 9.400. No MAP inclusive temos um modelo do Crown Victoria de 1956 cor de rosa!

 

Visite as atrações e veja de perto porque o Mustang faz tanto sucesso há 60 anos e desde seu lançamento nunca parou de ser fabricado, pelo contrário, foi ganhando novas gerações e conquistando cada vez mais corações!

 

Classic Car Show
É uma verdadeira viagem ao passado, o acervo contempla 35 veículos das décadas de 1920 a 1980, como: Rolls Royce (os preferidos da Rainha Elizabeth II), Ferrari (modelo do seriado Magnum), Corvette, Mustang, os apaixonantes Cadillacs, entre tantos outros. A história do automóvel é contada em uma timeline e os carros estão expostos em ordem cronológica. Conta também com uma área de jogos, com autorama gigante, simulador de corrida profissional e cinema 3D com realidade virtual. Tem fotos temáticas e loja de souvenires. Revisite o passado!

 

Divulgação
Divulgação

Serviço Classic Car Show

Mais de 30 clássicos!
De segunda a sexta das 10h às 19h
Finais de semana e feriados das 10h às 20h
Bilheteria fecha uma hora antes
Avenida Atlântica, 5720 – esquina com a rua 4900 – Balneário Camboriú (SC)
Ingresso: R$59,90 Meia-entrada: R$29,90
www.classiccarshow.com.br