Na manhã deste domingo, 28, o PSD confirmou o As convenções partidárias realizadas durante este final de semana apresentaram encaminhamentos importantes no cenário político visando as candidaturas à prefeitura de Balneário Camboriú. A principal delas foi o anúncio oficial de Nilson Probst (MDB) como candidato a vice-prefeito se unindo a Juliana Pavan (PSD).
Na manhã deste domingo, 28, a convenção do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) definiu o vereador e presidente municipal da sigla, Nilson Probst, como candidato ao cargo de vice-prefeito na chapa encabeçada por Juliana Pavan (PSD). A presença do presidente municipal do União Brasil, Omar Tomalih, no evento do MDB, também aumentou os rumores de que o UB poderia ser o próximo partido a entrar na coligação.
A convenção do Partido Social Democrático (PSD), também realizada nesse domingo, confirmou o anúncio feito horas antes pelo MDB. Juliana Pavan pousou para fotos ao lado de Nilson Probst, e, pela primeira vez, os dois falaram oficialmente como candidatos a prefeito e vice na mesma chapa.
Ainda na sexta-feira, 26, a convenção do Partido Democrático Trabalhista (PDT) também confirmou apoio à candidatura de Juliana Pavan.
A convenção do Democracia Cristã (DC) realizada na noite de sábado, 27, oficializou a candidatura de Carlos Humberto Silva à prefeitura de Balneário Camboriú, apesar da confirmação, o empresário afirmou ter uma “admiração muito grande” por Juliana Pavan e que durante a semana os dois vão conversar e “tudo pode acontecer”, indicando uma possibilidade de coligação.